Ora bem ppl, acabei de me lembrar de uma coisa que aprendi ha algum tempo.
tão a ver quando gravam e o som parece que tem reverb e faz um echo minimal?? se for um microfone condensador, vejam se está com a face certa virada para vocês. senão :
CAIXAS DE OVOS - colem caixas de ovos, com os 'bicos' direccionados para o interior do quarto. isto irá com certeza ajudar na vossa gravação caseirinha

e acreditem que já experimentei, ponham só na parede mais próxima do microfone se não quiserem encher isso de cartão.
com um cobertor tambem funciona, mas acreditem: caixas de ovos.
evitem superficies lisas, ponham cobertores, bué da merdas peludas, gatos (eu punha o meu), cães, etc.. no vosso quarto para diminuir o ricochete do ruido!
Querem um pop Filter?? façam uma estrutura de madeira ou algo forte e utilizem nada mais, nada menos que... uma meia de senhora! exacto, um simples collant. pra quê gastar 20 ou 30 €uros numa cena que se pode romper? gastem 2.50 numas meias de senhora e tem pop filters até morrer

ou roubem à vossa mãe e terão pop filters até ela vos matar

mas mantenham bem isso esticado, senão não altera a atenuidade do som de qualquer maneira, e gravam muitos sopros.
Quem não tem microfone, ou tem e a placa de som é uma merda? já jogaram singstar? o microfone é razoável, tem pouco ar e a placa USB tem uma qualidade, do cara**o
sem mais nada para dizer, acho que ajuda a esses pirralhos que andam aí a tentar subir na vida (se é que o rap é isso) e querem ter melhor gravação